O Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Particulares de Palmas (SINTEPP) e a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC) promoveram, dia 15, reunião com os trabalhadores do Colégio Adventista de Palmas-TO para discutir os desafios dos sindicatos após a reforma trabalhista e seus impactos na educação.
“Informamos também como funciona o banco de horas. Após a exposição que fizemos, houve uma uma ótima participação dos presentes com excelentes contribuições”, informa o presidente do SINTEPP, Aníbal Parente Fontoura. “É papel do SINTEPP orientar os profissionais que atuam nas escolas particulares de Palmas. Agradecemos ao Colégio Interação por abrir as portas para o sindicato e sempre priorizar o respeito e a valorização à toda a sua equipe profissional” completou.
Geraldo Profírio, secretário geral da Fitrae-BC destacou a presença “de mais de 60 professores(as). Agradecemos à professora Helena Andrade Souza Matos, diretora da escola e parceira, sempre valorizando sua equipe, investindo na qualidade da educaçao e respeitando as conquistas e direitos dos trabalhadores”.
Na página do Facebook do sindicato estão disponíveis vídeos com as intervenções dos sindicalistas. Assista e sane suas dúvidas: https://www.facebook.com/sintepppalmas/
FITRAE – BC