Diretores do Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Particulares de Palmas e Região (Sintepp) e o Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Particulares do Estado do Tocantins (Sintepet) se reuniram hoje (5) com representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Tocantins (Sinep/TO) para dar início ao processo de negociação. No encontro, ficou definido que o Sinep enviará uma proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) no dia 16 de fevereiro. No dia 20, as partes se sentarão para discutir as propostas encaminhadas.

 

 

Representaram os sindicatos os diretores Aníbal Parente Fontoura e Vany Luís Campelo Reis, presidente e tesoureira do Sintepp, e José Orlando Nogueira Wanderley, presidente do Sintepet. O presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC), Alan Francisco de Carvalho, que também é coordenador da Secretaria de Comunicação da Contee, participou da reunião. Também esteve presente o advogado José Geraldo de Santana Oliveira, assessor jurídico do Sintepp, do Sintepet e da Fitrae-BC e consultor jurídico da Contee.

A participação é importante dentro da proposta da Contee de unificar a campanha salarial de 2018 em todo o Brasil, a fim de enfrentar com mais força os retrocessos e assegurar os direitos e as conquistas dos professores e técnicos administrativos.

Confira as imagens abaixo: